Irã e Grupo 5+1 voltarão a se reunir em Viena
Bruxelas, 16 abr (EFE).- O Irã e os representantes do Grupo 5+1 (China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia mais a Alemanha) voltarão a retomar os contatos sobre a questão nuclear iraniana na próxima semana em Viena, entre os dias 22 e 23, anunciou nesta quinta-feira a União Europeia (UE) através da porta-voz para Relações Exteriores e Política de Segurança comunitária Catherine Ray, em entrevista coletiva diária.
Catherine disse que os contatos começarão com um encontro bilateral entre a diretora política da União Europeia, Helga Schmid, e o vice-ministro de Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi.
Posteriormente, será realizada uma sessão plenária com todos os representantes do Grupo 5+1 e do Irã.
O Serviço Europeu de Ação Exterior destacou em comunicado que “o Grupo 5+1 e o Irã vão continuar trabalhando para uma solução global da questão nuclear iraniana, sobre a base dos acordos-chave fechados na Suíça no dia 2 de abril”.
Em paralelo aos encontros que os diretores políticos terão em Viena na próxima semana, os analistas de todas as partes “continuarão os trabalhos sobre os detalhes técnicos necessários para finalizar o trabalho político”, informou o Serviço Europeu de Ação Exterior. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.