O amor pode mudar o mundo, diz pastor do casamento real

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2018 10h24 - Atualizado em 21/05/2018 10h25
EFE/EPA/Igreja EpiscopalReverendo Michael Curry, pastor em Nova Yorl, pregou durante o casamento real no castelo de Windsor

Joseval Peixoto destacou a pregação de Michael Curry durante o casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle.

“Existe poder no amor. Não o subestimem. Sequer o sentimentalizem. Existe poder, poder no amor”, disse Curry. “Falo sobre algo de poder. Poder real. Poder para mudar o mundo”.

Michael Curry, líder da Igreja Anglicana nos EUA, também citou Martin Luther King e falou sobre o poder das canções de louvor que sustentaram escravos que eram levados para a América.

O pastor não inovou, diz Joseval. Jesus, questionado sobre o maior dos mandamentos, já disse: “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

“Esse louvor ao amor é histórico”, diz Joseval, citando também o amor do negro escravo à filha da patroa em Juca Mulato, de Menotti Del Picchia:

“Tudo ama! As estrelas no azul, os insetos na lama, a luz, a treva, o céu, a terra, tudo, num tumultuoso amor, num amor quieto e mudo tudo ama! tudo ama!”

Assista ao comentário de Joseval Peixoto: