Jules Bianchi sofreu grave lesão cerebral e segue em estado crítico

  • Por Agencia EFE
  • 07/10/2014 13h21

Redação Central, 7 out (EFE).- Os pais de Jules Bianchi e a administração do Hospital Geral de Mie, no Japão, divulgaram boletim médico conjunto nesta terça-feira, em que o estado de saúde do piloto francês da Marussia é definido como crítico, mas estável.

De acordo com o texto, Bianchi sofreu uma lesão axonal difusa (LAD), uma das lesões encefálicas mais greves, já que o dano acontece em região ampla do cérebro, ao invés de um ponto concreto e isolado.

Além disso, a LAD tem como consequências o estado de coma, que pode ser definitivo, deixando o paciente em estado vegetativo. Caso deixe o coma, é comum a permanência de graves sequelas, de acordo com especialistas.

“Os profissionais médicos do Hospital estão oferecendo o melhor tratamento e cuidados a ele e somos muito gratos por tudo que fizeram por Jules desde o acidente”, diz o comunicado escrito pelos pais do piloto.

“Este é um momento muito difícil para toda a nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho por Jules de todo mundo têm sido uma fonte de grande conforto para nós. Gostaríamos de expressar os nossos sinceros agradecimentos”, completa o texto.

Bianchi está internado desde domingo, quando a carro da Marussia que guiava se chocou com um guindaste, na curva 7 do circuito de Suzuka, onde acontecia do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O médico Gérard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA, e o neurocirurgião Alessandro Frati, participam do tratamento.

“Eles chegaram ao hospital hoje e se reuniram com a equipe médica responsável pelo tratamento de Jules, com o objetivo de conhecer todo o quadro clínico, para então aconselhar a família. Os dois reconheceram o excelente atendimento prestado pelo hospital e também de agradecem aos colegas japoneses”, diz a nota. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.