Kerry destaca acordo nuclear com Irã, 70 anos após bomba de Hiroshima
Bangcoc, 6 ago (EFE).- O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, destacou nesta quinta-feira na Malásia o recente acordo nuclear com o Irã, por ocasião dos 70 anos do bombardeio atômico de Hiroshima.
“Não é preciso dizer que é uma lembrança muito poderosa do impacto durável que tem a guerra nas pessoas, nos países, mas também destaca a importância do acordo fechado com o Irã para reduzir a possibilidade de mais armas nucleares”, afirmou Kerry.
“Países como Rússia e Estados Unidos, estão trabalhando para reduzir o número de armas nucleares existentes”, assinalou Kerry, que também lembrou os sobreviventes de Hiroshima, segundo um comunicado do departamento de Estado.
“Nosso coração está com os sobreviventes”, garantiu o titular da diplomacia americana.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu hoje à comunidade internacional para eliminar o armamento nuclear durante a cerimônia para comemorar o 70º aniversário do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima.
Kerry está na Malásia para participar das reuniões ministeriais bilaterais e multilaterais que começaram na terça-feira e terminam hoje em torno do Fórum Regional da Asean (ARF).
O secretário de Estado viajará esta tarde para o Vietnã para uma audiência pela ocasião do 20ª aniversário da normalização das relações bilaterais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.