Liga Árabe condena “energicamente” atentado contra semanário francês

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2015 15h08
  • BlueSky

Cairo, 7 jan (EFE).- O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Elaraby, condenou nesta quarta-feira “energicamente” o atentado contra o semanário satírico francês “Charlie Hebdo”, em Paris, que deixou pelo menos doze mortos e vinte feridos.

Em uma breve nota, Al Arabi, que qualificou o ataque como “terrorista”, expressou sua solidariedade ao povo francês e às famílias das vítimas.

A polícia francesa procura três homens como autores do atentado contra a redação do semanário, que no passado recebeu ameaças por publicar caricaturas de Maomé. Entre as vítimas fatais, estão o diretor da revista, Stéphane Charbonnier, conhecido como “Charb”, e três conhecidos chargistas, Cabu, Tignous e Wolinski.

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, disse que a polícia está mobilizada “para neutralizar os três criminosos” que levaram a cabo o atentado.

Desde a publicação das caricaturas de Maomé, o “Charlie Hebdo” vem sofrendo ameaças e agressões constantes, a última em 2013, quando hackers atacaram seu site, provavelmente por causa da publicação de um suplemento especial com uma biografia em quadrinhos sobre Maomé. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.