Mais jovem da história da F-1, Max Verstappen se diz feliz após 1º teste

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2015 20h09

Jerez de la Frontera (Espanha), 2 fev (EFE).- O piloto holandês Max Verstappen (Toro Rosso), que aos 17 anos se tornará neste ano o mais jovem da história a fazer parte do grid da Fórmula 1, se mostrou satisfeito com sua primeira participação nos testes de pré-temporada, ocorrida nesta segunda-feira em Jerez de la Frontera.

“Foi bom finalmente começar a trabalhar para a temporada que está por vir e estou feliz com meu primeiro dia aqui em Jerez”, comentou o filho do piloto Jos Verstappen.

O holandês deu 73 voltas no Circuito de Jerez e conseguiu a marca de 1min24s167, tendo sido o quinto colocado entre os sete pilotos que estiveram na pista. O líder foi o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), com o tempo de 1min20s984.

“Pela manhã, tivemos algumas dificuldades para aquecer os freios, mas conversamos rapidamente. Depois disso, nós fizemos um acerto para longas permanências na pista, o que me ajudou a aprender logo sobre o novo carro. À tarde, choveu um pouco, mas foi útil para eu ter a experiência de usar pneus intermediários”, analisou Vestappen.

Os treinos em Jerez começaram neste domingo, quando o espanhol Carlos Sainz Jr. foi quem entrou na pista com o carro da Toro Rosso. As atividades continuarão até a próxima quarta. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.