Manor anuncia que Alexander Rossi substituirá espanhol nas próximos 5 GPs

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 14h40

Redação Central, 16 set (EFE).- A Manor anunciou nesta quarta-feira que o americano Alexander Rossi, atual vice-líder da GP2, estreará pela escuderia no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, que será realizado neste fim de semana.

De acordo com comunicado divulgado pela escuderia, o piloto, que completará 24 anos na próxima segunda-feira, assinou contrato para correr cinco das sete últimas provas.

Rossi substituirá o Roberto Merhi, formando dupla com o britânico Will Stevens. Nos GPs da Rússia e Abu Dhabi, o até então titular da Manor voltará a ocupar o cockpit da escuderia. Curiosamente, o anúncio da mudança acontece depois que o espanhol abandonou a disputa da World Series by Renault, para se concentrar na Fórmula 1.

O americano guiará o carro do lanterna do Mundial de Construtores em Cingapura, Japão, Estados Unidos, México e Brasil. Com isso se tornará o primeiro piloto do país na categoria desde 2007, quando Scott Speed correu as dez primeiras provas da temporada, pela Toro Rosso, antes de ser substituído pelo alemão Sebastian Vettel.

Alexander Rossi é piloto de testes da F-1 desde 2012, passando por Caterham e Marussia. Em 2013, foi nono colocado da GP2, enquanto no ano seguinte foi apenas o 21º, tendo disputado só as 12 primeiras corridas. Neste ano é segundo colocado, atrás apenas do belga Stoffel Vandoorne. EFE