Mansell emprestará nome a curva do circuito mexicano de Hermanos Rodríguez

  • Por Agencia EFE
  • 15/09/2015 19h41

Cidade do México, 15 set (EFE).- A emblemática curva 17 do circuito de Hermanos Rodríguez, no México, que voltará a receber etapa da Fórmula 1 neste ano, foi rebatizada de Nigel Mansell, em homenagem ao piloto britânico que venceu a última edição do Grande Prêmio do país.

O trecho dá acesso a reta dos boxes, onde está situada a linha de chegada da pista. De acordo com comunicado divulgado pela organização do GP, a decisão é para homenagear o estilo agressivo do piloto.

O grande momento de Mansell na curva 17 não aconteceu em 1992, a bordo de uma Williams, e sim dois anos antes, na última volta da prova, que venceu com a Ferrari, graças a uma grande ultrapassagem sobre o austríaco Gerhard Berger, então na McLaren.

“Não posso acreditar que isso foi há 25 anos e que se passaram 23 anos desde minha última vitória no México. Acompanhei de perto o que estão fazendo e realmente quero ver com meus próprios olhos”, disse o ex-piloto.

A estreia da curva com novo nome será com a presença do britânico, conforme divulgaram os organizadores do GP. O retorno do México ao calendário da Fórmula 1 será entre 30 de outubro e 1º de novembro. EFE

jth/bg