Maradona diz que está “contentíssimo” em saber que Fidel Castro está bem

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2015 21h31

Havana, 12 jan (EFE).- O ex-jogador Diego Armando Maradona afirmou nesta segunda-feira que está “contentíssimo” em saber que Fidel Castro está bem, após receber uma carta datada de 11 de janeiro em que o líder cubano o cumprimenta por seu programa “De Canhota”.

Após saber através de sua emissora, “Telesur” da carta de Fidel, o próprio Maradona fez breves declarações à imprensa ao chegar ao Aeroporto de Havana, de onde partirá hoje para Amsterdã, onde faz uma conexão rumo a Dubai, cidade onde trabalha como embaixador esportivo do emirado.

Maradona assinalou que ficou “muito contente” em receber a carta, mas não a mostrou à imprensa nem revelou seu conteúdo. Ele só comentou que na carta o líder cubano o cumprimenta por seu programa esportivo.

O canal latino-americano Telesur, com sede na Venezuela e que também é exibido em Cuba, divulgou hoje que o ex-presidente cubano, de 88 anos e afastado do poder desde 2006, enviou uma carta a Maradona, “desmentindo assim rumores de sua morte”.

A Telesur divulgou fotos que mostram Maradona com a carta na mão, assinada por Fidel Castro e datada de ontem, dia 11.

Na ultima quinta e sexta-feira se intensificaram os rumores sobre o estado de saúde de Fidel Castro, cuja última aparição em público foi em 8 de janeiro de 2014, há um ano, quando participou da inauguração de uma galeria de arte em Havana.

Suas últimas fotografias foram divulgadas em agosto, e seu último artigo é de 18 de outubro.

O ex-presidente cubano não se pronunciou ainda sobre o histórico anúncio de 17 de dezembro sobre o restabelecimento de relações entre Cuba e Estados Unidos e também não se sabe se já viu os agentes cubanos do chamado grupo de “Os Cinco” que retornaram à ilha como parte dos acordos dessa aproximação diplomática.

Maradona passou alguns dias em Havana para a transmissão de dois programas da segunda temporada de seu “De Canhota”. EFE

sga-sam/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.