Marco Antonio Villa: Decisão de Marco Aurélio Mello ‘é o verdadeiro golpe’
Comentarista da Jovem Pan, Marco Antonio Villa acredita que a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão de execução de pena de presos que foram condenados em segunda instância foi orquestrada com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, esse foi “o verdadeiro golpe” contra a população brasileira.
“Isso foi uma surpresa. Vamos ver o que acontece. Presumo que é provável que Dias Toffoli impeça esse verdadeiro golpe. Ele próprio marcou a sessão de abril para decidir a questão. Inacreditável e inaceitável. O verdadeiro golpe”, disse.
“Parece que a ação é concertada com a defesa do Lula. 40 minutos depois a defesa entrou com pedido de soltura! É aquele problema que os estudiosos sempre destacam: o STF não é um tribunal, são 11. Cada ministro se julga um tribunal. Mas ele é só um! A decisão do plenário é dia 10 de abril. Ele não pode atropelar. Está favorecendo 100 mil potenciais beneficiados, incluindo Lula. Hoje ele quer ser o Papai Noel do Lula e isso é inaceitável. Haverá forte reação popular caso Toffoli não haja imediatamente”, completou.
Villa destacou ainda que no dia 1° de janeiro assistiremos à posse do presidente eleito Jair Bolsonaro – e que Marco Aurélio Mello não tem o direito de dividir um País que estava tranquilo. “Nunca vi uma decisão tão irresponsável.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.