Jovem Pan
Publicidade

Todo mundo quer mamar nas tetas do Estado

Estátua da Justiça que fica em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília

Em comentário ao Jornal da Manhã deste sábado, Marco Antonio Villa falou sobre o auxílio-moradia dado a juízes.

Publicidade
Publicidade

Ouça:

Villa comenta que o juiz Sergio Moro cometeu um equívoco ao defender o benefício como forma de compensar a falta de aumento do salário. “Auxílio-moradia é absolutamente imoral”, disse Villa, lembrando que na última sexta (2) mostrou no Jornal da Manhã os excessos do STF. Relembre:

O historiador lembrou que a Constituição de 1988 deu ao Judiciário autonomia para se autogerir. “O que era correto, ter autonomia, se tornou uma ‘festa do boi’”, disse Villa.

“Villa rebate, no entanto, o discurso do PT para desqualificar o trabalho de Moro na Lava Jato. “Outra coisa bem diferente corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, disse, em referência aos crimes pelos quais o ex-presidente Lula foi condenado.

“Temos de construir uma estrutura ética e moral no Estado brasileiro. É uma construção longa, não ocorre da noite para o dia”, disse Villa.

“Todo mundo quer mamar nas tetas do Estado”, lamentou.

Lula

Villa também comentou a estratégia da defesa do ex-presidente Lula para tentar evitar a prisão e a inelegibilidade.

“Eles querem encaminhar (o recurso) para a Segunda Turma (do STF). Lá eles acreditam ter o voto encaminhado de três ministros”, disse. “Vai dar errado”, projetou.

O comentarista prevê: “em meados de abril Lula vai mudar seu domicílio da avenida Prestes Maia em São Bernardo do Campo para um presídio em Curitiba”.

Publicidade
Publicidade