Villa: O endereço da crise é o Palácio do Planalto

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 07h40
Antônio Cruz/Agência BrasilO Governo não tem hoje nem a maioria simples na Câmara dos Deputados

Atos contra plano de contingenciamento na educação mobilizam manifestantes em todos os estados e no Distrito Federal. Professores e estudantes participaram dos atos convocados originalmente por sindicatos contrários à reforma da Previdência.

Na Câmara, ministro da Educação reforça que governo “não é responsável” pelo atual contingenciamento de verbas no setor. Durante a sessão, deputados do Centrão abandonaram Abraham Weintraub e deixaram a oposição desgastar o Governo.

“Vamos aos fatos… as manifestações foram muito grandes e não podem ser atribuídas apenas ao PT. Foi mais amplo que o PT. O enorme desgaste do Governo na educação pública foi evidente. Não adianta brigar com os fatos. O Governo perdeu nesta quarta-feira. Sobre a sessão com Weintraub na Câmara, tivemos um ministro despreparado e deputados querendo aparecer. Foi claro o abandono do ministro da Educação. O que é possível concluir que o Governo não tem hoje nem a maioria simples na Câmara dos Deputados”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo: