Massa revela que desejo de Alonso é ir para a Mercedes
Redação Central, 9 out (EFE).- O piloto brasileiro Felipe Massa, companheiro de Fernando Alonso na Ferrari até o ano passado, revelou nesta quinta-feira que o plano do espanhol é correr pela Mercedes se confirmada sua saída da escuderia italiana.
“Fernando queria ir para a Mercedes e fará tudo para isso, embora não acredito que ele tenha essa oportunidade na próxima temporada. Então, o único destino seria a McLaren”, afirmou Massa em entrevista à revista “Autosport”.
Apesar de ainda ter mais um ano de contrato com a Ferrari, Alonso poderia deixar Maranello no término da atual temporada, abrindo espaço para a chegada do alemão Sebastian Vettel, que já confirmou sua saída da Red Bull.
Mesmo tendo ressaltado que a decisão de Vettel não afeta sua situação, Alonso poderia passar por um ano sabático fora das pistas e substituir o britânico Lewis Hamilton em 2016. Outra opção seria se transferir para a McLaren já em 2015.
“Sinceramente, a McLaren não atravessa seu melhor momento. O carro é muito complicado e não acho que a Honda possa fornecer imediatamente o melhor motor. Não será fácil para eles”, analisou o piloto brasileiro.
“Fernando está pensando na possibilidade de ganhar o campeonato”, destacou Massa.
Para o brasileiro, hoje na Willians, Alonso “é muito importante para a Fórmula 1”. Por isso, não seria bom para o mundial perdê-lo por um ano.
“Conheço Fernando bem e isso pode ocorrer, mas não sei se estar um ano fora da Fórmula 1 seria positivo para ele”, concluiu Massa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.