Mercedes escolhe jovem talento alemão para posto de piloto reserva

  • Por Agencia EFE
  • 15/09/2014 11h39

Redação Central, 15 set (EFE).- O alemão Pascal Wehrlein, que se tornou o mais jovem corredor a vencer uma prova da DTM (campeonato alemão de carros de turismo) no domingo, será o piloto reserva da Mercedes no Mundial de Fórmula 1, informou nesta segunda-feira a escuderia líder do campeonato.

Nascido em Sigmaringen, o piloto, de 19 anos, já vinha trabalhando com a Mercedes e passou mais de 30 dias conduzindo o F1 W05 Hybrid, carro da equipe nesta temporada, através de simuladores completando cerca de 12 mil quilômetros virtuais.

Na quarta-feira passada, Wehrlein conduziu um Fórmula 1 pela primeira vez no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão (Portugual), se aptou rapidamente ao carro e rodou 500 quilômetros, segundo a Mercedes.

O jovem piloto germânico já viajará com a equipe para o GP de Cingapura no próximo final de semana. Ele fica à disposição da escuderia caso Lewis Hamilton ou Nico Rosberg não possam correr.

“Foi um sonho que virou realidade. Durante toda minha vida trabalhei duro para ter a oportunidade de dirigir um Fórmula 1, e meu objetivo sempre foi chegar à Mercedes”, disse. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.