Militares espanhol e salvadorenho morrem em acidente de trânsito no Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 23/02/2014 07h04
  • BlueSky

Beirute, 23 fev (EFE).- Um militar espanhol e outro salvadorenho morreram neste domingo em um acidente de trânsito em uma estrada do sul do Líbano, onde outros três militares também salvadorenhos ficaram feridos, informaram à Agência Efe fontes militares espanholas no país árabe.

Os cinco soldados viajavam em um veículo blindado modelo Lince quando ocorreu o acidente às 5h45 (horário local, 0h45 em Brasília), entre a região de Wazani e o norte da cidade de Ghajar.

As vítimas, membros do contingente espanhol desdobrado no sul do Líbano no marco das forças das Nações Unidas Finul, faziam um movimento rotineiro, segundo as fontes.

Os corpos dos mortos estão na base Miguel de Cervantes, onde esta tarde será realizado um ofício religioso, enquanto os feridos foram internados no Hospital São Jorge de Beirute.

Os militares espanhóis da Finul mantêm o controle do setor leste do sul do Líbano desde 2006, após a guerra entre Israel e o grupo xiita libanês Hezbollah, que deixou 1.500 mortos do lado libanês, em sua maioria civis, e cerca de 164 do israelense, principalmente militares. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.