Missionária com ebola recebe visita de seu marido

  • Por Agencia EFE
  • 18/08/2014 17h02
  • BlueSky

Atlanta (EUA), 18 ago (EFE).- Nancy Writebol, a missionária americana infectada com ebola que se recupera em um hospital de Atlanta, nos Estados Unidos, recebeu neste domingo a visita de seu marido, depois que este concluiu o período de 21 dias de quarentena.

“Tive a grande alegria de poder voltar a ver outra vez a minha linda esposa através do vidro da sala de isolamento. Nós colocamos nossas mãos no vidro e choramos. Ela estava em pé com seu sorriso radiante e mais feliz do que eu posso explicar com palavras”, disse David Writebol em comunicado emitido nesta segunda-feira pela organização SIM, com a qual ambos colaboravam na África.

David, que não foi contagiado pela doença, retornou da Libéria no domingo passado para a Carolina do Norte, onde concluiu a quarentena que tinha iniciado no país africano e permaneceu isolado em um acampamento da SIM junto com outros dois voluntários da organização.

“Foram três semanas desde que Nancy e eu soubemos de sua infecção com o vírus ebola”, informou o missionário.

Nancy Writebol está sendo tratada em uma sala isolada do Hospital Universitário de Emory, em Atlanta, há duas semanas, quando chegou da Libéria depois que foi infectada com a doença.

“Ela continua recuperando suas forças pouco a pouco, e está ansiosa pelo dia em que vamos poder deixar de lado as barreiras que nos separam e simplesmente nos abraçar um ao outro”, disse David Writebol.

Nancy Writebol e o médico Kent Brantly foram os dois primeiros pacientes a receber um soro experimental que até agora só tinha sido testado em macacos. Segundo os especialistas, a medicação é em parte responsável por sua recuperação.

Os dois contraíram o vírus enquanto trabalhavam em um centro médico na Libéria que atendia pacientes com ebola.

O atual surto do vírus continua causando estragos em Serra Leoa, Libéria, Nigéria e Guiné, onde até agora já ultrapassou as mil mortes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.