Navio pesqueiro sul-coreano encalha na Antártida chilena
Santiago do Chile, 24 fev (EFE).- Um navio pesqueiro com bandeira da Coreia do Sul encalhou nesta segunda-feira em águas da Antártida chilena, cerca de 450 metros do litoral, informou a marinha do país em comunicado.
A embarcação parou no setor da Bahía Chil. A marinha pôs em estado de alerta um operativo de busca e salvamento marítimo, aguardando que a empresa proprietária coordene um plano de salvamento.
De acordo com a marinha, o capitão Rolando Torres realizou uma inspeção a bordo do navio acidentado. Foi constatado que os 90 tripulantes estão com boa saúde e que, aparentemente, a embarcação derramou combustível ao mar.
Fontes da Armada chilena consultadas pela Agência Efe informaram que a empresa proprietária do pesqueiro coreano tem outras embarcações trabalhando na região, por isso é possível que a tripulação seja transferida a outros navios.
Várias embarcações da Marinha estão atentas para que não haja qualquer vazamento de combustível. Para ajuda, um navio quebra-gelo será incorporado à tarefa nas próximas horas.
Conforme dados oficiais, o pesqueiro coreano vinha do Peru, e está carregado com 817 toneladas de krill, um pequeno crustáceo antártico semelhante ao camarão. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.