Netanyahu ressalta a Abdullah II importância da segurança na busca pela paz

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2014 11h26

Jerusalém, 16 jan (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ressaltou nesta quinta-feira ao rei jordaniano, Abdullah II, que os aspectos de segurança são cruciais nos atuais esforços para impulsionar um acordo de paz entre israelenses e palestinos.

Netanyahu viajou nesta manhã a Amã para se reunir com o monarca, com quem analisou os últimos avanços no processo de paz entre israelenses e palestinos e retornou a tarde para Israel.

“O primeiro-ministro enfatizou que Israel dá grande importância aos assuntos de segurança e que, de fato, estes também interessam à Jordânia em qualquer acordo de paz futuro que considere o tratado de paz entre Jordânia e Israel, assinado há 20 anos”, disse o Escritório do Primeiro-ministro israelense em comunicado.

Netanyahu ressaltou, além disso, “o importante papel desempenhado pela Jordânia, sob a liderança do rei Abdullah, e seus esforços por conseguir um acordo”.

O chefe do Governo israelense e o monarca jordaniano trataram aspectos relacionados com a cooperação econômica bilateral em vários campos assim como outros assuntos regionais, diz o comunicado. EFE