Neutralizadas duas tentativas de atentado na capital da Tunísia

  • Por Agencia EFE
  • 20/03/2015 14h11

Túnis, 20 mar (EFE).- Agentes da União Nacional de Crimes Terroristas da Tunísia neutralizaram duas tentativas de atentado na capital, Túnis, um contra o quartel da Guarda Nacional de Awina e outro contra as dependências de segurança do Goryani.

Os agentes identificaram “um suspeito” e detiveram outros dois que estariam envolvidos, publicou nesta sexta-feira o jornal local “Al-Sabah”.

O aeroporto militar, contíguo ao aeroporto civil “Tunís-Cartago” da capital fica no quartel de Awina, e no Goryani estão localizados edifícios utilizados por serviços especiais do Ministério do Interior.

Agentes da direção geral de Segurança Pública receberam informações sobre “grupos extremistas” que preparavam atentados.

Esses planos incluíam “quartéis e dependências de segurança da capital e das regiões de Nabel, ao norte, Sfax, no sudeste, e Gafsa, no centro oeste do país”.

23 pessoas, 20 deles turistas estrangeiros, morreram em um atentado em um museu de Túnis na quarta-feira, ato reivindicado pelo Estado Islâmico. EFE