Nico Rosberg sobra e vence GP da Austrália; Massa abandona na 1ª curva
Melbourne (Austrália), 16 mar (EFE).- O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1, no circuito de Melbourne, na Austrália, em prova marcada por acidente de Felipe Massa na primeira curva, e pelos abandonos de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.
O piloto da escuderia alemã conquistou a quarta vitória na categoria, e pela segunda vez sobe no lugar mais alto do pódio de um GP vencido também pelo pai. O finlandês Keke Rosberg venceu na Austrália, só que no circuito de Adelaide, em 1985. Pai e filho já fizeram “dobradinha” em Mônaco, em 1983 e 2013, respectivamente.
Também subiram ao pódio na primeira prova da temporada em segundo e terceiro lugar, respectivamente, o “dono da casa”, Daniel Ricciardo, da Red Bull – o primeiro do piloto na carreira – e o dinamarquês Kevin Magnussen, da Mclaren, que estreou hoje na categoria.
Para Felipe Massa, da Williams, o domingo acabou sendo curto, sem sequer passar da primeira curva. Logo após a largada, quando procurava a melhor posição para fazer a manobra, acabou atingindo por trás pelo japonês Kamui Kobayashi, da Caterham. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.