Nova versão do E175 da Embraer traz economia de combustível de até 6,4%
Rio de Janeiro, 12 mar (EFE).- A fabricante de aeronaves Embraer apresentou nesta quarta-feira uma nova versão do jato E175, o primeiro da série com melhorias aerodinâmicas para redução de consumo de combustível e que garante uma economia de até 6,4%.
A nova versão do E175, com uma modificação de design na ponta das asas, otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos, foi apresentada hoje em uma cerimônia na sede da Embraer, situada em São José dos Campos.
De acordo com a Embraer, as remodelações garantirão uma economia de combustível superior ao que haviam previsto inicialmente (5%) e reduzirão o custo operacional das companhias aéreas que utilizarem o modelo com maior competitividade.
“Entregamos no cronograma um avião sem similar no mercado. Com a cabine de passageiros mais confortável da categoria de 70 a 90 assentos, o jato E175 é o avião de menor custo operacional na sua classe”, afirmou o presidente da divisão Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva.
Em comunicado, a empresa informou que a entrega do primeiro avião desta nova versão está prevista para as próximas semanas.
A terceira maior fabricante de aviões do mundo, a primeira no segmento de aeronaves para voos regionais, espera que as remodelações impulsionem as vendas dos E175, que, por sinal, já era o mais vendido entre os que compõem a nova família de aeronaves da Embraer.
No último ano, a fabricante recebeu 177 encomendas do E175, assim como 277 opções de compra, principalmente das companhias aéreas Republic Airways, United Airlines, SkyWest e American Airlines.
Os E175 têm capacidade para até 88 passageiros e uma autonomia de voo de 3.555 quilômetros. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.