Novo brasileiro na F-1, Nasr aprova mudanças em Interlagos

  • Por Agencia EFE
  • 07/11/2014 16h19

São Paulo, 7 nov (EFE).- O piloto Felipe Nasr, anunciado nesta semana como titular da Sauber para a temporada 2015 do Mundial de Fórmula 1, aprovou nesta sexta-feira as remodelações do circuito de Interlagos.

Piloto de testes da escuderia britânica Williams neste ano, Nasr participou hoje da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Brasil, que será disputado no domingo.

Para o segundo brasileiro confirmado no grid da F-1 para o ano que vem, que pela primeira vez percorreu a pista guiando um carro da categoria, qualificou como “um excelente trabalho” as remodelações e consertos do asfalto.

“Não senti nenhuma ondulação. É claro que a aderência ainda está baixa porque o circuito é novo, mas vai melhorar durante o final de semana”, afirmou a jornalistas o piloto, que marcou o 12º melhor tempo da sessão, dominada pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes).

Em sua avaliação, Nasr destacou também entre as remodelações “a entrada dos boxes e o guard rail”, que segundo ele aumentaram a segurança.

“O importante é ter certeza dessa segurança e, nesse sentido, eles fizeram um grande trabalho porque agora os pilotos são obrigados a frear um pouco antes de entrar nos boxes”, acrescentou Nasr, que para o segundo treino livre foi substituído pelo titular Valtteri Bottas.

Sobre o melhor desempenho do compatriota Felipe Massa, que terminou em quinto, Nasr explicou que “a principal diferença” entre os dois carros estava nos freios e que os dois estavam “testando soluções diferentes”. EFE

wgm/id