ONU condena atentados terroristas no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2014 16h58

Nações Unidas, 9 jun (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou nesta segunda-feira os atentados terroristas cometidos ontem no Paquistão, que deixaram, pelo menos, 54 mortos, sendo que 29 foram no ataque contra o aeroporto internacional de Carachi.

Ban “está profundamente preocupado com este aumento da violência no Paquistão”, dizia a declaração emitida por seu porta-voz, que pediu ao governo paquistanês para “aumentar os esforços contra o terrorismo e o extremismo religioso”.

Além desse atentado, pelo menos, outras 25 pessoas morreram no ataque suicida cometido pelos talibãs em Taftan (Baluchistão) contra peregrinos xiitas.

Embora tenha reconhecido as medidas tomadas pelo governo Paquistanês contra o terrorismo, Ban insistiu na necessidade de proteger os direitos de todos a praticar sua religião e em que os responsáveis dos ataques devem responder perante a Justiça.

O secretário-geral da ONU também expressou sua solidariedade com o povo paquistanês, e manifestou condolência aos familiares das vítimas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.