Operação antiterrorista prende 3 no Reino Unido
Londres, 7 dez (EFE).- Três pessoas foram detidas e várias casas revistadas em uma operação antiterrorista no Reino Unido, informou neste domingo a Scotland Yard.
Os suspeitos foram presos sábado após as revistas em propriedades do sudeste de Londres e da cidade de Stoke (no centro da Inglaterra) e estão sendo interrogados em uma delegacia da capital por crimes relacionados à falsificação de documentos.
Um porta-voz da Scotland Yard não quis detalhar hoje se os supostos terroristas, de 28, 30 e 33 anos de idade, estariam vinculados com o jihadismo e o conflito na Síria.
Na quinta-feira sete pessoas foram presas em Londres e Gales em outra operação antiterrorista.
Um homem de 33 anos foi detido no sudeste de Londres sob a suspeita da preparação e instigação de atos terroristas, e outro de 40 anos foi detido em outro imóvel da capital por conspirar para facilitar documentação falsa.
Na quinta a polícia ainda deteve cinco homens em Cardiff e Barry (no sul) por apoio a organizações terroristas proibidas no Reino Unido.
No último ano, várias pessoas foram detidas no Reino Unido por supostas atividades relacionadas com o conflito sírio.
O governo britânico apresentou mês passado no parlamento um projeto de lei de segurança que obriga as universidades e escolas a que tomarem medidas para evitar a radicalização de jovens. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.