Pacers vencem de virada e se firmam na liderança; Sixers igualam pior marca
None
Houston (EUA), 16 mar (EFE).- Se o Indiana Pacers conseguiu uma virada incrível neste sábado para ratificar a condição de líder da Conferência Leste, o Philadelphia Sixers caminham em sentido oposto e igualaram a pior marca de franquia em derrotas consecutivas.
O ala Paul George marcou 30 pontos, e os Pacers se recuperaram de uma desvantagem de 25 no segundo quarto e conseguiram um triunfo fora de casa por 112 a 104 sobre o Detroit Pistons na prorrogação.
O Indiana (49-17) obteve o terceiro triunfo seguido e são líderes na Divisão Central e na Conferência Leste, com cinco vitórias a mais que o Miami Heat, que não entrou em quadra. Os Pistons (25-41), por outro lado, perderam a segunda seguida e continuam em 11º lugar na Conferência Leste.
Mas se os Pacers se mantêm no caminho da vitória, o Sixers seguem no caminho contrário e igualaram o registro histórico de 20 derrotas consecutivas, ocorrido antes apenas em 1973 na história da franquia.
O armador Mike Conley marcou 19 pontos na vitória do Memphis Grizzlies por 103 a 77 na Filadélfia. Com o triunfo, a equipe visitante (39-27) continua na oitava colocação da Conferência Oeste, último lugar a dar uma vaga nos playoffs.
O armador John Wall conseguiu 33 pontos no e conduziu o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, a uma vitória por 101 a 94 sobre o Brooklyn Nets. Já o Joakim Noah, com 23 pontos e 11 rebotes, ajudou o Chicago Bulls, quarto colocado na Leste, a bater o Sacramento Kings por 94 a 87.
Na vitória do Atlanta Hawks sobre o Denver Nuggets por 97 a 92 o grande destaque foi o ala-pivô Paul Millsap, com 24 pontos e 11 rebotes.
Já o ala Carmelo Anthony fez 23 pontos, e o ala-armador novato Tim Hardaway Jr., 20, na sexta vitória consecutiva do New York Knicks, que derrotaram o Milwaukee Bucks 115 a 94.
Os Knicks (27-40) vivem sua melhor sequência na temporada, mas ainda não conseguiram se colocar na zona de classificação para os playoffs. A franquia de Nova York é nona colocada na Conferência Leste, com duas vitórias a menos que os Hawks.
A equipe também vive bom momento fora das quadras, com a chegada do lendário Phill Jackson como presidente da franquia para as próximas cinco temporadas, embora o anúncio oficial deva acontecer apenas na próxima terça-feira.
Os Bucks (13-53), em contrapartida, somaram três derrotas seguidas, perderam oito das últimas dez partidas e têm a pior marca da liga. EFE
vmc/dr
None
None
|Q:DEP:pt-BR:15008001:Esportes:Basquete:NBA – National Basketball Association (profissional dos Estados Un
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.