Panama Papers é um passo gigantesco no combate à corrupção
O comentarista Fernando Rodrigues fala sobre o esquema de criação de offshores envolvendo líderes globais.
Do ponto de vista internacional é um passo gigantesco, destacou Rodrigues. Em maio haverá reunião de países ricos que tratará sobre o tema e é possível que a colaboração entre os países aperte o cerco contra aqueles que fazem esse tipo de atividade.
No Brasil surgiram mais de 100 novas offshores ligadas à Operação Lava Jato, o que contribui para que investigações possam ser feitas. A Justiça Federal poderá requerer dados de países citados para tentar evoluir no que diz respeito a encontrar o caminho do dinheiro que irrigou o sistema de corupção na Petrobras.
Ele também falou sobre as estratégias do Governo e da oposição na votação do impeachment. O Governo vai tentar aprofundar a janela deixada pelo PMDB, que deixou a base aliada do Governo na última semana.
Até quarta-feira (06), é esperado que a presidente Dilma faça a reforma ministerial, de formas que poderá ajudar a barrar o impeachment. Segundo Rodrigues, a semana deve terminar com o relatório que pedirá o impedimento da presidente Dilma Rousseff.
*Ouça o áudio completo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.