Papa viaja para a Albânia

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h24
  • BlueSky

Cidade do Vaticano, 21 set (EFE).- O papa Francisco viajará neste domingo para a Albânia, um país que, segundo disse recentemente, é um modelo de convivência entre religiões, em seu quarto périplo internacional, depois dos realizados a Brasil, Terra Santa e Coreia do Sul.

“Decidi viajar para este país porque sofreu muito por causa de um terrível regime ateu e agora está realizando uma pacífica convivência entre seus diferentes componentes religiosos”, explicou recentemente Francisco durante uma audiência geral na Praça de São Pedro do Vaticano.

Serão só 11 horas nas quais o papa argentino permanecerá no país, e, durante este tempo, cumprimentará as autoridades albanesas, realizará uma missa na praça Madre Teresa e almoçará com os bispos albaneses.

À tarde, terá um encontro com os líderes de outras religiões na universidade católica “Nossa Senhora do Bom Conselho” e rezará a oração das vésperas com sacerdotes, religiosos, seminaristas e membros pertencentes a outros movimentos laicos na catedral de Tirana.

Antes de retornar a Roma, Francisco visitará as crianças do centro Betania e se encontrará com doentes e outras pessoas assistidas por centros caridosos da Albânia na igreja desta sede.

O porta-voz do Vaticano, Federido Lombardi, ressaltou que o objetivo desta visita é render “tributo aos mártires da fé, vítimas do regime comunista” e destacar “a importância do diálogo com o Islã em um país de maioria religiosa muçulmana mas com uma notável presença tanto católica como ortodoxa”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.