Pietro Fantin é 3º em prova da Fórmula Renault 3.5 disputada em Silverstone

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2015 16h01

Redação Central, 6 set (EFE).- O curitibano Pietro Fantin, da Draco Racing, subiu ao pódio neste domingo na segunda de duas provas do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, de Fórmula Renault 3.5, que foi vencida pelo anfitrião e líder do campeonato, Oliver Rowland, da Fortec.

Esta foi a primeira vez que o brasileiro conseguiu ficar entre os três primeiros na temporada, repetindo desempenho obtido no ano passado, no Grande Prêmio da Rússia, que era o melhor até hoje obtido por ele na categoria, em que estreou em 2014.

Com o resultado, Fantin subiu para a oitava colocação na tabela de classificação, com 53 pontos. Seu companheiro de equipe e compatriota, Bruno Bonifácio, não completou a prova e segue dessa forma com apenas um ponto.

Rowland, que venceu ao menos uma corrida em cada etapa “dobrada” – em Mônaco, onde houve prova única, o britânico foi sexto -, sobrou em Silverstone e chegou aos 209 pontos, abrindo 36 de vantagem para o francês Matthieu Vaxivière, da Lotus, que chegou na segunda posição. EFE