Pole, Rosberg quer vencer em Silvestone para aumentar vantagem no Mundial

  • Por Agencia EFE
  • 05/07/2014 15h55

Redação Central, 5 jul (EFE).- Pole position no Grande Prêmio da Inglaterra, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, garantiu que fará o possível para vencer no circuito de Silverstone, e assim ampliar ainda vantagem que tem na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

“Para mim, é uma grande oportunidade começar a corrida na pole. Vou fazer tudo o que for possível para ganhar amanhã (domingo)”, disse o piloto.

De acordo com o alemão, garantir a posição de largada na frente dos demais pilotos foi tarefa difícil. Além da ansiedade de ter que buscar a pole na última volta rápida, a chuva foi apontada como grande obstáculo.

“Foi realmente complicado com as condições climáticas mudando tão depressa. Fico feliz que tudo tenha me saído bem nestas condições e ter terminado na frente. Quero agradecer à equipe por ter me guiado tão bem durante todo o tempo”, explicou.

Rosberg conseguiu a oitava pole da carreira e a quarta do ano. O alemão lidera o Mundial com 165 pontos, 29 mais que o companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que largará em sexto.

“Foi uma classificação apertada. Minha última volta foi muito difícil. Para a minha sorte, ele (Hamilton) não terminou a volta. Eu me lembro que estávamos perdendo muito tempo nas curvas quando estava molhado, então sabia que tinha a oportunidade de avançar e deveria seguir em frente”, concluiu. EFE