Polícia detém 3 ex-deputados em nova fase da Operação Lava-Jato

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2015 09h52

Rio de Janeiro, 10 abr (EFE).- A Polícia Federal (PF) deteve nesta sexta-feira os ex-deputados André Vargas (PT), Pedro Corrêa (PP) e Luiz Argolo (SD) e outras quatro pessoas em uma nova fase da Operação Lava-Jato, informaram fontes oficiais.

Correa tinha sido condenando em 2013 por lavagem de dinheiro e corrupção e cumpria sua pena em regime semiaberto.

A PF também deteve outras quatro pessoas: a secretária de Argolo, Elisa Santos; o irmão de Vargas, Leon Vargas, e outros dois identificados como Ivan Mernon da Silva Torres e Ricardo Hoffmann.

Além disso a Polícia pretendia realizar hoje nove ordens de prisão temporária e outras 16 de busca e apreensão de provas em Brasília e no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco e Paraná.

Os detidos são investigados por delitos como formação de quadrilha, corrupção, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e uso de documentos falsos.

A investigação não se restringe a irregularidades na Petrobras e se estende a outros órgãos públicos, segundo informou a PF.

Estas detenções são um novo capítulo do gigantesco escândalo de corrupção revelado há um ano que tem em seu centro a Petrobras, mas que segundo as investigações podem se estender a várias obras públicas.

Segundo os investigadores, a Petrobras assinava contratos fraudulentos com um grupo de construtoras e outros provedores, que superfaturavam os preços em parte para pagar subornos a altos executivos da companhia e a dezenas de políticos que facilitavam os negócios ilegais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.