Política em Brasília está em modo de espera
O comentarista Fernando Rodrigues fala sobre a semana em Brasília e o que deve acontecer durante o recesso, que se estende até agosto.
A política está no modo de espera, por conta de fatores como a votação do impeachment no Senado. Com isso, o Governo não quer fazer nenhum movimento brusco para não atrapalhar o processo. Há ainda a expectativa pelas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Enquanto isos, Congresso e Judiciário permanecem em recesso e medidas econômicas devem ser tomadas apenas em agosto.
Fernando Rodrigues destaca os despachos internos de Michel temer, que deve ir ao Rio de Janeiro, no sábado, para a inauguração da Linha 4 do metrô. Dilma Rousseff, no entanto, vai mantendo rotina para participar de atos contra o seu afastamento.
A defesa de Dilma deve entregar ao Senado nesta semana as alegações finais do processo de impeachment.
Já na Lava Jato, nesta semana, em três dias haverá depoimentos de ex-executivos da Andrade Gutierrez e pode ser que tenhamos novidades por aí.
No dia 31 de julho, movimentos pelo País devem se manifestar contra e a favor da volta de Dilma Rousseff. “Vamos torcer para que não tenha nenhum confronto físico entre os grupos”, diz.
*Ouça o áudio completo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.