Por uma boa causa, mil pessoas sobem correndo o World Trade Center

  • Por Agencia EFE
  • 17/05/2015 20h44

Nova York, 17 mai (EFE).- Mil pessoas subiram neste domingo as escadas do One World Trade Center de Nova York, o arranha-céu mais alto dos Estados Unidos, em uma corrida em benefício de veteranos de guerra.

A prova, a primeira deste tipo realizado na chamada Torre da Liberdade desde sua inauguração no ano passado, foi organizada por duas fundações criadas para lembrar os bombeiros falecidos durante os atentados de 11 de setembro de 2001 e apoiar os sobreviventes.

Os participantes subiram os cerca de 2.000 degraus até o 90º andar do edifício em um tipo de corrida que já é clássico em outras grandes torres nova-iorquinas como o Empire State Building.

O One World Trade Center é a principal estrutura do novo complexo erguido no local no qual se encontravam as Torres Gêmeas e, com 541 metros, é o edifício mais alto dos EUA.

Entre outros, participaram da prova vários amigos de falecidos nos atentados de 11 de setembro, assim como veteranos com ferimentos de guerra, alguns auxiliados por próteses.

Graças à competição, os organizadores conseguiram arrecadar US$ 500 mil, segundo vários meios de comunicação locais. EFE