Porto Alegre corre contra o tempo faltando menos de uma semana para a Copa

  • Por Agencia EFE
  • 08/06/2014 17h59

Juan José Lahuerta.

Porto Alegre, 8 jun (EFE).- Porto Alegre ainda não está pronta para a Copa do Mundo, faltando um dia para receber a delegação do Equador e uma semana para o primeiro jogo da competição, entre franceses e hondurenhos.

Ciclovias inacabadas, estacionamentos sem asfalto, calçadas com buracos são algumas das imagens comuns na capital gaúcha às vésperas da Copa do Mundo, observou a reportagem da Agência Efe.

O Beira-Rio, contudo, está pronto. O estádio do Internacional foi remodelado e custou R$ 356 milhões. Houve melhora nos acessos, o número de bares aumentou e a cobertura metálica foi instalada, mas, pelos arredores do estádio, se percebe que ainda falta muito para a conclusão das obras.

O estado do estacionamento é preocupante. Barro e terra se acumulam onde deveria haver asfalto. Os acessos também apresentam carências. A ciclovia que deveria ser construída junto ao rio Guaíba está inacabada.

As calçadas assustam. Crateras, buracos, barro e pisos estão expostos nas redondezas do estádio. Inacabada também está parte da via que leva ao Beira-Rio

Se o clima de correria é evidente na cidade, as paredes das casas e edifícios de Porto Alegre já estão decoradas para a Copa. Em bares e restaurantes, as cores do Brasil estão por toda parte. Os hotéis estão cheios e, além disso, aumentou a presença de segurança nas ruas.

A capital gaúcha receberá quatro jogos na primeira fase. Além de França e Honduras, duelarão Austrália e Holanda, Coreia do Sul e Argélia, e Nigéria e Argentina. No mata-mata haverá uma partida de oitavas de final. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.