Prédio danificado por explosão deve ser liberado na quinta-feira (21)

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2015 08h33

Forte explosão causa a destruição de apartamentos em um prédio da Rua General Olímpio Mourão Filho Futura Press/Folhapress Explosão prédio Rio de Janeiro

Moradores do edifício no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, poderão retornar a seus apartamentos até quinta-feira (21). Nove unidades do prédio foram danificadas pela explosão que aconteceu no início da manhã desta segunda (18). De acordo com os bombeiros, um vazamento de gás teria causado o acidente.

O prédio continua interditado para retirada de escombros e o trabalho da Defesa Civil e do corpo de bombeiros está concentrado no apartamento 1001, onde aconteceu o vazamento. No momento da explosão, as unidades vizinhas estavam vazias, o que evitou mais vítimas. O homem que estava no número 1001 está entre os cinco feridos e continua internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, também na zona sul.

Estima-se que os danos alcancem R$15 milhões e o trabalho de restauração se estenda pelo menos até o final deste ano.

Nesta noite, os inquilinos dos 76 apartamentos não dormiram em suas e casas e foram abrigados por parentes, amigos e até vizinhos que se solidarizaram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.