Presidente do Google diz que criação de empregos depende de pequenas empresas

  • Por Agencia EFE
  • 19/06/2015 10h44

Madri, 19 jun (EFE).- O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou nesta sexta-feira que a via para alcançar o crescimento econômico e a criação de emprego é o desenvolvimento de pequenas empresas do setor da inovação.

Durante seu discurso em um fórum realizado no novo Google Campus de Madri, Schmidt ressaltou que “a solução para o crescimento econômico é mais emprego, e para isso necessitamos de centenas e centenas de pequenos empreendedores”.

“Os trabalhos estão no setor privado”, disse, “não no governo”, e não em empresas grandes, mas “em pequenas empresas de rápido crescimento”, que são as que geram ingressos.

Isto ocorre porque as empresas inovadoras “crescem rápido para resolver novos problemas”, uma questão que é a base de seu sucesso e a garantia de criação de trabalho e “dinheiro”.

Schmidt advogou por permitir a imigração e por “fomentar o empreendimento”, sobretudo mediante uma redução dos prazos necessários para criar uma empresa.

Estas novas empresas, disse Schmidt, não se centram “só em tecnologia”, mas em todos os campos, desde a saúde até a energia.

No setor da energia, Schmidt apontou a necessidade de evoluir em grande velocidade porque “os rápidos ganham”, algo que já pode ser observado em tecnologias como a solar fotovoltaica, onde as inovações “melhoram a cada semana”.

Estes progressos em energia – que terão que vir também “da parte do consumo” – serão cada vez mais relevantes, já que a pressão pela contenção das emissões crescerá. EFE

mpca/ff