Raikkonen minimiza importância de tempos e mira evolução do carro

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2014 17h17

Jerez de la Frontera (Espanha), 29 jan (EFE).- Mais rápido nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 na terça-feira e segundo colocado nesta quarta, o piloto finlandês Kimi Raikkonen se disse pouco preocupado com os tempos que vem obtendo e que seu foco está em melhorar o carro da Ferrari após as grandes mudanças previstas no regulamento para 2014.

“Toda vez que vamos à pista aprendemos algo novo. Nesta semana, os tempos não importam, e a única coisa que conta é dar um bom número de voltas sem problemas e, com sorte, nós conseguimos isso nos dois dias”, comentou o campeão mundial de 2007.

Raikkonen deu 47 voltas no Circuito de Jerez nesta quarta e obteve o tempo de 1min24s812, ficando atrás apenas do britânico Jenson Button, da McLaren. Apesar da boa posição, ele acredita que o carro estará melhor na segunda semana de testes, de 19 a 22 de fevereiro, no Bahrein.

“A equipe está trabalhando duro, e nos próximos testes, no Bahrein, continuaremos nossa evolução”, acrescentou o finlandês, que nesta quinta dará lugar a seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. EFE