Rali Dacar 2015 é apresentado com novidades em Paris

  • Por Agencia EFE
  • 26/03/2014 10h47
  • BlueSky

Paris, 26 mar (EFE).- O Rali Dacar 2015 foi apresentado nesta quarta-feira em Paris, na França, com várias novidades, entre elas a realização de três etapas maratona, para motos, carros e caminhões, além da largada e chegada acontecendo na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, localizada em Buenos Aires.

Bolívia e Chile também receberão os competidores de um dos primeiros esportivos do ano. Segundo o diretor da prova, Étienne Lavigne, os trechos percorridos na próxima edição da prova, no entanto, serão diferentes, com períodos de descanso diferenciados para cada categoria, e etapas todos os dias.

Os veículos sairão da Casa Rosada no dia 4 de janeiro, e voltarão para o mesmo local em 17 de janeiro. O total do percurso será de 9 mil quilômetros. O itinerário detalhado não foi divulgado, o que deve acontecer nos próximos meses, mas Lavigne antecipou que o Chile sediará seis etapas, a Bolívia quatro e a Argentina três.

As etapas maratona, com explicou o diretor de prova, são aquelas em que os pilotos não podem contar com assistência técnica exterior, no máximo, podendo se ajudar entre eles. Para Lavigne, isso garantirá a “imprevisibilidade na competição”.

A prova foi classificada pelo representante da organização como “volta clássica”, pois em 14 dias de duração, terá um percurso em “laço”, com partida de Buenos Aires, ida para Iquique, no Chile, e posterior retorno à capital argentina.

Na edição 2014, segundo dados divulgados hoje pela organização, a prova gerou US$ 252 milhões entre os três países, com “espetacular acompanhamento” nas redes sociais de 1,2 milhões de seguidores. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.