Rali Dacar só será disputado na Bolívia e na Argentina, diz governo boliviano
La Paz, 28 ago (EFE).- O Rali Dacar 2016 será disputado apenas na Bolívia e na Argentina, após a decisão do Peru de desistir da competição, conforme informou nesta sexta-feira o ministro boliviano de Culturas e Turismo, Marko Machicao, para acabar com a incerteza sobre o assunto.
“Posso confirmar e afirmar que seremos dois países, Bolívia e Argentina, os dois palcos do Dacar 2016”, declarou Machicao.
Segundo disse o ministro à rádio estatal “Patria Nueva”, assim se esclarece “a incerteza e as especulações” dos últimos dias sobre a possibilidade de outro país ser incorporado à rota.
Machicao comentou que isso não era provável e que Bolívia e Argentina já trabalham no projeto da nova rota, algo que, segundo reconheceu, ficou complicado após a desistência peruana. O Peru argumentou que seu território sofrerá o impacto do fenômeno climático El Niño durante a competição em 2016.
De acordo com Machicao, uma das complicações a serem resolvidas é que a competição precisa de portos para o desembarque dos veículos, o que a Bolívia não possui.
O projeto da nova rota pode estar pronto até a próxima semana, conforme informou o ministro. Esta será a terceira vez que a Bolívia fará parte do Rali Dacar. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.