Retomada audiência de depoimento do ex-presidente da Guatemala

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2015 22h20

Guatemala, 4 set (EFE).- A audiência de primeira declaração do ex-presidente da Guatemala Otto Pérez Molina, acusado pela procuradoria de três delitos em um caso de corrupção nas alfândegas, foi retomada nesta sexta-feira pelo juiz Miguel Ángel Gálvez.

O Ministério Público concluirá hoje sua exposição sobre as provas iniciais contra Pérez Molina, que ontem teve sua renúncia aprovada pelo Congresso.

O ex-chefe de Estado, que passou sua primeira noite de prisão provisória em uma prisão do quartel militar Matamoros, na capital, prometeu que hoje desbaratará o que chama falsas” acusações do MP.

A Comissão Internacional Contra a Impunidade na Guatemala, que é um dos querelantes, também terá hoje a oportunidade de expor seus argumentos ao juiz.

O militar da reserva, acusado de formação de quadrilha, fraude aduaneira e suborno passivo, chegou ao tribunal uma hora antes do início da audiência.

Pérez Molina limpou rapidamente algumas lágrimas que caíram enquanto aguardava sentado na sala do Organismo Judicial, acompanhado de dois advogados e vestindo um terno escuro, uma camisa azul celeste e uma gravata azul.

De sua cadeira, Pérez Molina disse aos jornalistas que tinha descansado “pouco”, mas que tinha dormido melhor do que na quarta-feira.EFE

oro/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.