Ricardo Berzoini propõe uma relação mais generosa com o PMDB

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2014 10h04

A presidente Dilma Rousseff empossa Ricardo Berzoini no ministério de Relações Institucionais no dia 01º de abril

Ricardo Berzoini é empossado ministro das Relações Institucionais

Fernando Rodrigues, jornalista Jovem Pan em Brasília, conversou com Ricardo Berzoini por uma hora e percebeu que o novo ministro das Relações Institucionais propõe uma relação mais generosa com o PMDB, principal aliado do Governo, que vinha tendo desentendimentos com o PT nos últimos meses.

Para pacificar a base aliada do Palácio do Planalto, Berzoini, que é o responsável pela articulação política de Dilma, disse que o PT tem que fazer concessões para as outras agremiações da aliança governista.

O ministro defende que o Partido dos Trabalhadores se aproxime do PMDB e dos outros partidos com a sua estratégia política no Brasil inteiro. Berzoini é a favor, inclusive que todas essas siglas aliadas possam se apropiar daquilo que há de bom e realizado pelo Governo Federal.

Isso porque está chegando a época, em junho, da efetivação da aliança que definirá as coligações para as eleições de outubro próximo. A dúvida que existe é se já não está um pouco tarde demais, avalia Fernando Rodrigues.

O caminho é difícil, mas Berzoini chegou com um discurso moderado, para tentar reduzir a temperatura elevada dos últimos meses.