Ricciardo deixa Rosberg para trás e vence a 1ª na Fórmula 1; Massa bate forte
Montreal (Canadá), 8 jun (EFE).- O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, venceu neste domingo pela primeira vez na Fórmula 1, graças a ultrapassagem sobre o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, faltando duas voltas para o fim do Grande Prêmio do Canadá, que teve Felipe Massa, da Williams, se envolvendo em acidente.
A prova no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, teve bandeira quadriculada com safety car na pista, como consequência da colisão envolvendo o brasileiro e o mexicano Sérgio Pérez, da Force India. Massa tentou ultrapassar o rival, os dois se tocaram e acabaram se chocando contra a proteção de pneus.
O pódio do GP do Canadá foi formado por Ricciardo, Rosberg, e o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que havia assumido a terceira posição pouco antes do acidente, ao ultrapassar Pérez.
Apesar de ter encerrado a prova com a segunda posição, Rosberg se deu bem graças ao abandono do britânico Lewis Hamilton na volta 48, devido problemas mecânicos com sua Mercedes. Com isso, a diferença entre os dois primeiros colocados do Mundial passa de quatro para 22 pontos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.