Ricciardo diz que correrá por Jules Bianchi no GP da Hungria

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2015 17h57

Redação Central, 24 jul (EFE).- O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que venceu o Grande Prêmio da Hungria no ano passado e nesta sexta-feira foi o terceiro mais rápido nos treinos livres para a corrida de domingo, afirmou no circuito de Hungaroring que pretende fazer uma boa corrida por Jules Bianchi.

O piloto francês, de 25 anos, sofreu um grave acidente no circuito de Suzuka durante o Grande Prêmio do Japão da última temporada e, após passar nove meses em coma, morreu no sábado passado, em Nice.

“Foi uma semana muito emotiva para todos os pilotos. É importante fazer uma boa corrida neste fim de semana por Jules”, declarou Ricciardo.

O australiano também se mostrou confiante para a prova com base no rendimento de sua Red Bull no treino de hoje.

“O carro esteve bem. O equilíbrio é melhor, e é um carro muito mais fácil de guiar do que nas últimas corridas. Não fizemos grandes mudanças, apenas coisas pequenas que parecem funcionar bem. A pista é boa para nós, já que não é um circuito que exige muita potência”, afirmou.

“É uma pista irregular, mas estamos indo bem. Estávamos usando um motor velho, portanto não seremos penalizados por isso”, disse Ricciardo em relação ao propulsor que queimou durante a segunda sessão de treinos, provocando a interrupção da mesma com bandeira vermelha. EFE