Ricciardo vence na Bélgica; batida de Rosberg e Hamilton prejudica Mercedes
Redação Central, 24 ago (EFE).- Além de estar em grande fase, Daniel Ricciardo contou neste domingo com uma boa dose de sorte traduzida em uma batida entre os dois pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, no início do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, para vencer a prova e se consolidar em terceiro na classificação geral do Mundial de pilotos.
Rosberg, que havia perdido a liderança para Hamilton na largada, perdeu parte da asa dianteira ao tentar recuperar a posição. Pior para o inglês, que teve o pneu esquerdo traseiro furado, perdeu tempo nos boxes, iniciou uma corrida de recuperação, mas no fim precisou abandonar, com problemas no carro.
Já o alemão conseguiu terminar em segundo, e aumentou sua vantagem sobre o companheiro na disputa pelo título da temporada. Rosberg tem agora 220 pontos, contra 191 de Hamilton. Ricciardo, com a terceira vitória no ano, soma 156.
Felipe Massa, que largou em nono, ficou fora da zona de pontuação, ao chegar em 13º, muito longe do companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, que acabou em terceiro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.