Jovem Pan
Publicidade

Constantino: Pacote de Guedes contra coronavírus deve surtir efeito limitado

DF - SEMINÁRIO-E-AGORA-BRASIL - GERAL - O Ministro da Economia Paulo Guedes durante seminário "E agora Brasil?", promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico em Brasília (DF), nesta segunda-feira (8), para falar sobre os 100 dias do governo Bolsonaro. 08/04/2019 - Foto: FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Contra o coronavírus, governo apresenta plano que prevê injeção de mais de R$ 147 bilhões na economia. Propostas incluem adiantamento total do 13º de aposentados e do abono salarial, ampliação do Bolsa Família e medidas para manutenção de empregos.

Publicidade
Publicidade

“O pacote é o que pode ser feito. Concordo com o ministro Paulo Guedes: não é para entrarmos na psicologia do pânico, da negatividade. Mas o fato é que o coronavírus mexeu em toda a cadeia produtiva no mundo e também manteve os consumidores em casa. Muitos lugares já adotaram medidas drásticas nesse sentido.

Então as medidas do governo visam dar liquidez ao sistema, desafogar as empresas e os indivíduos. Mas se ninguém está saindo para consumir, não vai ter consumo. Se a cadeia produtiva está inteira rompida, não adianta dar liquidez. É o que pode ser feito, mas deve surtir efeito bastante limitado.”

Publicidade
Publicidade