Romain Grosjean é anunciado como piloto da novata Haas para 2016

  • Por Agencia EFE
  • 29/09/2015 20h41

Redação Central, 29 set (EFE).- O francês Romain Grosjean, atualmente na Lotus, foi anunciado nesta terça-feira como piloto da equipe americana Haas, que estreará no Campeonato Mundial de Fórmula 1 na próxima temporada.

O nome do primeiro integrante da escuderia foi revelado em entrevista coletiva concedida na cidade de Kannapolis, na Carolina do Norte, que teve a presença do proprietário, Gene Haas, e do chefe de equipe, Günther Steiner.

Em comunicado publicado no site da Fórmula 1, Grosjean, de 29 anos, destacou o “novo caminho” que está trilhando na categoria, ao se transferir para um projeto que será iniciado do zero.

“Esta é uma nova oportunidade, com uma nova equipe, que tem maneira diferente de encarar a Fórmula 1. Eu acredito neles e eles acreditam em mim. Darei de tudo pelo time e estou muito empolgado pelo o que o futuro pode trazer para nós”, afirmou o francês.

Gene Hass, por sua vez, explicou a escolha de Grosjean, que está na categoria desde 2008, quando assumiu a função de piloto de testes da Renault, escuderia em que substituiu Nelsinho Piquet no ano seguinte, antes de acertar com a Lotus, em 2012.

“Buscávamos um piloto experiente, capaz de desenvolver o carro e a equipe, e que seja capaz de pontuar e melhorar em cada corrida e em cada temporada. Estou a muitos anos no automobilismo e aprendi rápido que o componente primordial de uma equipe é o piloto”, disse o dono da Haas. EFE