Rosberg admite superioridade de Hamilton, mas vê 2º lugar com bons olhos

  • Por Agencia EFE
  • 07/09/2014 16h06
  • BlueSky

Redação Central, 7 set (EFE).- Ainda líder do Mundial de Fórmula 1, com 22 pontos de vantagem para o companheiro de equipe Lewis Hamilton, o alemão Nico Rosberg lamentou ter deixado a vitória no GP da Itália de Fórmula 1 escapar neste domingo e admitiu que o britânico foi mais rápido, mas tentou ver o segundo lugar como algo positivo.

“Lewis foi mais rápido neste fim de semana e por isso mereceu a vitória. Algo que, certamente, é muito decepcionante para mim. Recebi uma fechada na chicane e decidi seguir reto para evitar deteriorar demais o pneu. Isso me custou a liderança”, comentou Rosberg, que ainda lidera o Mundial, agora com 238 pontos, 22 a mais que Hamilton.

“Preciso encarar o resultado como positivo. O segundo lugar continua sendo bom, e só perdi sete pontos da vantagem para Lewis. Poderia ter sido muito pior. Foi também um grande resultado para a equipe, que obteve sua primeira dobradinha desde a Áustria”, acrescentou.

Rosberg ainda elogiou a torcida italiana, embora a maior parte do público tenha apoiado a Ferrari e uma minoria tenha esboçado uma vaia direcionada justamente ao alemão.

“Os torcedores criaram um grande ambiente para nós no pódio, tudo era de cor vermelha na linha de chegada. Foi muito bonito de se ver. Agora já estou ansioso pelo GP de Cingapura. Adoro a pista e tenho grandes lembranças do ano passado”, comentou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.