Rosberg elogia performance da Ferrari e a vê como “ameaça” em Montreal
Redação Central, 5 jun (EFE).- O piloto alemão Nico Rosberg mostrou preocupação com o rendimento da Ferrari nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 e disse que a equipe italiana pode ser uma “ameaça” ao domínio da Mercedes na corrida de domingo.
No segundo treino de hoje, apesar de a volta mais rápida ter sido de seu companheiro Lewis Hamilton, Rosberg, quarto melhor da sessão, foi superado pelos dois pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
“A Ferrari parece estar bem rápida, então é uma ameaça neste momento, mas vamos ver como estaremos no sábado”, disse o segundo colocado no Mundial de pilotos, atrás de Hamilton.
“Ainda não falei com os engenheiros, que sabem bem o que aconteceu por terem todos os dados, então não sei quão perto (a Ferrari) está”, acrescentou.
Rosberg avaliou bem o fato de ter conseguido treinar situações de corrida, como largadas em chuva – que contribuiu para um acidente de Hamilton na segunda sessão – antes de um temporal paralisar o treino.
“Sabíamos (que a chuva forte) estava vindo, então anticipamos tudo e lidamos com a situação. Fizemos a preparação para o treino classificatório, treinamos para a prova. O carro estava em condições”, comentou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.