Sainz fica para trás, e Nani Roma recupera liderança do Dacar nos carros

  • Por Agencia EFE
  • 09/01/2014 18h25

Tucumán (Argentina), 9 jan (EFE).- O espanhol Joan Roma (Mini), que tem o francês Marc Perin como copiloto, recuperou a liderança do Rali Dacar entre os carros ao vencer a quinta etapa, disputada nesta quinta-feira, e ainda contar com um problema mecânico enfrentado pelo compatriota Carlos Sainz (SMG), parceiro do alemão Timo Gottschalk e que ocupava a primeira posição.

Nani Roma e Perin completaram o percurso de 318 quilômetros entre as localidades argentinas de Chilecito e Tucumán em 4h27min01s, um tempo 4min20s melhor que o da dupla segunda colocada, formada pelo sul-africano Giniel De Villiers e o alemão Dirk von Zitzewitz (Toyota).

O catariano Nasser Al-Attiyah e o espanhol Lucas Cruz (Mini) chegaram em quinto lugar e são vice-líderes do rali, a 26min28s dos donos da primeira posição. Já Sainz e Gottschalk perderam mais de uma hora com problemas mecânicos no carro, foram 18º no dia e caíram para sexto, a 59min43s de Nani e Perin.

A etapa teria 416 quilômetros de especial, mas os organizadores do rali decidiram suprimiram os últimos 98 quilômetros cronometrados devido às altas temperaturas na rota, que alcançaram os 47 graus. Nesta sexta, os carros percorrerão 260 quilômetros cronometrados, entre Tucumán e Salta, antes de descansarem no domingo. EFE

gs/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.