Sainz vence etapa do Dacar 2014 pela 2ª vez, mas Roma mantém folga na ponta

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2014 17h05

Uyuni (Bolívia), 12 jan (EFE).- O espanhol Carlos Sainz (SMG), cujo copiloto é o alemão Timo Gottschalk, repetiu o que fez na quarta etapa e venceu a sétima etapa do Rali Dacar, um trajeto de 533 quilômetros percorrido neste domingo, entre a cidade argentina de Salta e a boliviana de Uyuni, mas seu compatriota Nani Roma continua na liderança da classificação geral sem grandes ameaças.

Sainz e Gottschalk (Mini) completaram o percurso em 4h43min28s, com uma vantagem de 8min56s para Roma e o francês Marc Perin (Mini)m que chegaram em quarto. O segundo lugar do dia foi do catariano Nasser Al-Attiyah e do espanhol Lucas Cruz (Mini), enquanto a dupla francesa Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret, atual campeã, foi a terceira colocada.

Entre as motos, a vitória também foi da Espanha, com Joan Barreda (Honda), que levou a melhor em uma etapa pela terceira vez na atual edição do Dacar. Contudo, a liderança na somatória dos pontos continua com seu compatriota Marc Coma (KTM), segundo colocado do dia. EFE

gs/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.