Saltadora austríaca fica paraplégica após sofrer queda em treino
Viena, 31 jul (EFE).- A saltadora austríaca Kira Grünberg, de 21 anos, ficou paraplégica após sofrer um grave acidente durante o treino de ontem, informou nesta sexta-feira a Federação de Atletismo da Áustria (ÖLV) em comunicado.
Grünberg, que se mantém como recordista do salto com vara em seu país desde o dia 12 de agosto de 2014 com a marca de 4,45 metros conquistada no campeonato europeu de atletismo em Zurique (Suíça), sofreu na quinta-feira uma queda que a deixou gravemente ferida.
A atleta foi imediatamente internada no hospital de Innsbruck, onde “foi diagnosticada uma fratura da coluna cervical”, explicaram os médicos que a atenderam, em mensagem contida no comunicado da ÖLV.
Antes de ser submetida a uma cirurgia, a atleta foi diagnosticada com uma paraplegia. Depois, uma equipe de cirurgiões a operou imediatamente para estabilizar as vértebras cervicais e evitar maiores danos.
“A paciente está atualmente em terapia intensiva. A evolução seguinte dependerá dos resultados das análises da semana que vem”, concluem. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.